Contato Comercial+ 55 41 2169-6868
Blog

5 dicas para corretores de imóveis aumentarem a produtividade

09 de abril de 2018

5 dicas para corretores de imóveis aumentarem a produtividade
como ser mais produtivo no trabalho O corretor de imóveis, mais do que qualquer outro profissional, precisa estar sempre buscando formas de melhorar sua produtividade no trabalho. Isso porque a maioria trabalha de forma autônoma: necessita de novos contratos para conseguir as comissões e fechar bem o mês. Ao mesmo tempo, sabemos que a rotina de um corretor é exaustiva. São vários - às vezes, longos - deslocamentos e muitas pessoas para encontrar. Quando falamos de imóveis industriais, essa demanda é maior ainda. É preciso organização para fidelizar clientes, aumentar a produtividade no trabalho e prospectar novas possibilidades.

Saiba como melhorar a produtividade no trabalho de corretores

Atue de forma planejada

Use o que estiver à sua disposição: agendas de papel, calendários do Google, lembretes no celular, post-its em frente ao computador. O mais importante é acordar cedo para fazer a organização dos horários e tarefas do dia. Terminada a sua rotina, comece a planejar o dia seguinte - se possível, você pode programar até a semana seguinte.

Esteja sempre atualizado

Mantenha sempre a leitura em dia. Adote o hábito de se inteirar sobre as últimas notícias. Saiba dos últimos dados e índices econômicos. Converse com os colegas sobre como está o mercado, quais são as mudanças nas áreas e locais que você trabalha. Estar atualizado aumenta a produtividade no trabalho, uma vez que você entenderá o que é preciso para obter diferencial no mercado.

Divulgue seu trabalho

O bom corretor de imóveis não vê a comunicação como uma perda de tempo. Caso você divulgue seu trabalho, irá aumentar a possibilidade de clientes e, por consequência, será mais produtivo. Quanto mais contatos você tiver, com maior antecedência, melhor a forma de se planejar.

Organize suas tarefas

Organizar tarefas significa muito do mais que planejar horários e datas - ainda que fazer isso seja essencial.  Entretanto, indica o que você vai fazer em cada tarefa, quando irá executá-la e, principalmente, o que não conseguirá fazer. Para aumentar a produtividade no trabalho, saber o que deixar de lado também é importante. Você vai mostrar o imóvel industrial em uma área distante de onde se encontra? E, depois, visitará um cliente na área central? Agende os horários com a maior distância possível para não perder tempo de deslocamento. Seja objetivo(a) e assertivo(a) ao responder perguntas, no menor espaço de tempo.

Seja comprometido

Você pode pensar: “mas, eu já sou comprometido(a)”. Comprometimento com o trabalho não é sinônimo de estresse permanente e falta de tempo para atividades. É justamente o contrário! Só é possível ser comprometido se tiver tempo para o trabalho, para o lazer e para a vida pessoal - impactando, dessa forma, também nos resultados. E então, vai se planejar? Reserve espaço na agenda para ir ao cinema, passar um tempo no parque, ficar com a família, ajudar os filhos na lição de casa e sair com os amigos. Afinal, com essas atitudes, você está se comprometendo com o trabalho e com a sua saúde. __ Quer mais dicas sobre imóveis industriais? Continue lendo os artigos do nosso blog!

LEIA MAIS