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7 maneiras de reduzir os prazos de entrega e aumentar a satisfação dos clientes

23 de fevereiro de 2021

7 maneiras de reduzir os prazos de entrega e aumentar a satisfação dos clientes

Desde o início da pandemia, há pelo menos um ano, o número de compras online aumentou significativamente e, com isso, as entregas também. O prazo de entrega é um dos mais importantes fatores e que mais influenciam na hora da compra, e tem sido um grande desafio para as empresas de logística e as transportadoras encontrarem maneiras de reduzir os prazos de entrega e aumentar a satisfação dos clientes.

Pensando em ajudar a otimizar o tempo de entrega e, consequentemente, a satisfação do cliente, elaboramos esse artigo para pontuar os 7 pontos mais importantes e que vão te ajudar a diminuir os prazos oferecidos.

1. Dê um upgrade nos processos

Dar um upgrade nada mais é que automatizar os processos. Ao investir em soluções tecnológicas e na automatização você irá diminuir consideravelmente o tempo em que é necessário concluir cada etapa. Pois, dessa maneira, muitas tarefas acabam sendo realizadas de forma automática e sem precisar aumentar a equipe. 

Outro ponto importante é que o lead time torna-se muito menor em processos como o picking, por exemplo, o que faz com que a mercadoria seja despachada mais rapidamente. Isso não diminui o tempo da entrega, de forma direta, mas acelera os processos.

2. Mantenha o estoque sempre atualizado

Não existe coisa pior para o cliente que, após efetuar a compra, ser notificado de que o seu produto não está mais em estoque. Mesmo que você ofereça reembolso ou um novo prazo ao cliente, pode ser que ele não queira mais comprar com você.

Por isso é muito importante investir em softwares e processos que mantenham o estoque sempre atualizado, para não vender o que não tem e evitar esse tipo de situação.

3. Terceirize o transporte

Quando uma empresa usa seu próprio transporte para as entregas, pode ser que ocorram atrasos, pois, muitas vezes são aguardados um número de pedidos para poder sair para transporte.

As transportadoras atendem diversos outros clientes e possuem uma demanda grande de entregas, isso não só agiliza o processo como diminui o tempo de entrega.

Outro ponto é que para você ter o seu próprio transporte será necessário investir em veículos, mais funcionários, treinamento, manutenção dos veículos. O que pode ter um custo muito alto.

Quando for escolher uma transportadora, escolha uma de confiança e que tenha práticas modernas no setor. Dessa maneira você oferece um serviço de segurança para o seu cliente.

4. Calcule os riscos

Imprevistos devem ser sempre previstos. E um bom gestor deve sempre estar atento na operação e ter em mãos todo o processo, pois qualquer eventualidade pode comprometer a produção e acabar atrasando a entrega.

É muito importante fazer os cálculos de todos os imprevistos que podem surgir e que são inerentes à atividade da sua empresa.

Contratar uma transportadora que seja experiente e que já tenha isso alinhado, é um ponto muito positivo e que deve ser levado em consideração para reduzir o prazo de entrega.

5. Estabeleça prioridades

Um dos pontos onde muitas empresas erram é distinguir o que é importante daquilo que é urgente. São dois conceitos distintos, mas que aperfeiçoam o processo e a realização das tarefas a serem desempenhadas.

A hierarquização de cada etapa do processo, faz com que, quando surgirem, as tarefas urgentes, sejam finalizadas antes das importantes.

Dessa maneira tudo fica muito mais organizado e diminui o prazo de entrega do produto.

6. Mapeie as atividades

Mapear os processos e atividades faz com que você consiga organizar e avaliar a maneira como as tarefas são realizadas. Desta maneira você consegue reduzir os desperdícios e erros, otimiza as etapas, aperfeiçoa o método e aprimora o tempo de realização das tarefas ao longo do processo.

Por isso, mapear e avaliar a maneira com que cada fase do processo é realizada, é muito importante, assim como, perscrutar melhorias contínuas na metodologia de trabalho utilizado em cada uma delas.

7. Armazenagem em pontos estratégicos

A posição dos espaços de armazenamento dos produtos é um fator que deve ser considerado por quem precisa agilizar a entrega. Estar em um ponto bem acessível e com infraestrutura adequada (rodovias, ferrovias e terminais marítimos, por exemplo) permite que o fluxo seja mais rápido e, portanto, diminua o tempo para que o pedido chegue ao consumidor.

Para isso você pode contar com os armazéns da Capital Realty. Nossos armazéns são muito bem desenvolvidos e contam com uma estrutura moderna e de alta qualidade, localização privilegiada e segurança 24 horas. Nossos armazéns logísticos são construídos de forma inteligente, sempre pensando na flexibilidade e expansão da sua operação. 

Além de toda essa estrutura, contamos também com mezaninos para escritórios em alguns armazéns, niveladoras hidráulicas, pé-direito com 12,5 metros livres, qualidade construtiva, restaurante, vestiário para motoristas e muito mais.

Desenvolver, executar e gerir ativos imobiliários é o negócio da Capital Realty, uma empresa com mais de vinte anos de mercado e reconhecida expertise em terceirização imobiliária na área de infraestrutura logística e tem sob sua gestão um portfólio de mais de 400 mil m² de área construída.

Com uma equipe formada por gestores e engenheiros com larga experiência no mercado imobiliário, a Capital Realty se destaca pela capacidade técnica de desenvolver, executar e gerir ativos imobiliários.

A empresa atua na busca constante por novas soluções construtivas para que seus projetos sejam modernos e superem as expectativas de seus ocupantes, uma vez que seu portfólio de clientes é composto por importantes empresas nacionais e multinacionais.

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