Contato Comercial
+ 55 41 2169-6868

Galpão modular: quais as vantagens para sua empresa?

por Capital Realty | 20/09/2023 | Armazenagem, Blog


Abrigar toda a operação em um galpão modular é uma solução que proporciona flexibilidade para que empresas consigam oferecer os melhores serviços para seus clientes. 

Essa solução é o melhor caminho para evitar possíveis erros de processo, já que um galpão modular pode abrigar as principais funções de logística, armazenamento ou execução aconteçam de forma integrada, de forma mais sustentável e ágil. 

Neste artigo, você entenderá mais sobre:

O que é galpão modular?


O galpão modular é uma estrutura construída a partir de módulos pré-fabricados. Essa estrutura pode ser usada como espaço de trabalho, como centros de distribuição de produtos de empresas. Os galpões permitem mais facilidade na reestruturação dos ambientes internos, caso seja preciso realizar mudanças na operação da empresa.


 

A praticidade dos galpões permite que as empresas possam personalizar o espaço de acordo com as suas necessidades. Em um curto período de tempo, a empresa pode realizar mudanças, obtendo flexibilidade para a criação de diversos ambientes. 

Qual é a função do galpão modular?


Galpões modulares são usados, em geral, como espaços de armazenamento de alimentos perecíveis, automóveis, equipamentos e outros produtos, além do gerenciamento de distribuição de mercadorias. 

Uma das principais características do galpão modular é a sua versatilidade. Essas estruturas funcionam como o espaço de trabalho ideal, especialmente para os setores de varejo e comércio. Com isso, a configuração do espaço de armazenamento e distribuição pode ser feita conforme as necessidades da empresa. 


Quais são as vantagens do galpão modular?


Os galpões modulares são necessários para que qualquer operação que precise de um espaço coberto consiga desempenhar suas funções de maneira eficiente. Para isso, galpões modulares tornam-se as melhores opções, já que apresentam vantagens como:

  • agilidade: galpões modulares são, em geral, mais práticos para serem montados, já que as estruturas são pré-montadas; 
  • versatilidade: galpões modulares podem ser usados como espaço para trabalho, centros de distribuição, entre outras funções;
  • flexibilidade: galpões modulares oferecem flexibilidade para a expansão da operação em qualquer momento;
  • durabilidade: o design da estrutura dos galpões garantem a maior resistência da estrutura. Além disso, uma equipe especializada acompanha o estado da infraestrutura para evitar qualquer problema com o espaço; 
  • redução de custos: são estruturas mais econômicas que galpões permanentes;
  • sustentabilidade: os processos de construção de galpões modulares são considerados mais sustentáveis por evitar o uso de materiais como tijolos e cimento, utilizando estruturas pré-montadas.

Encontre as melhores soluções de galpões modulares


Obter um galpão modular é a melhor opção para garantir a eficiência da sua operação. Seja para otimizar o armazenamento de mercadorias, garantir mais flexibilidade ou buscar opções mais sustentáveis de relacionar a sua empresa, essa pode ser a melhor opção para otimizar a sua empresa. 

Você sabia que a Capital Realty está presente há 24 anos no mercado de infraestrutura logística, com empreendimentos modulares, construídos de forma inteligente.

Acesse o site e confira quais são as soluções oferecidas para a sua empresa.


Capital Realty

Capital Realty

A Capital Realty é referência na área de condomínios logísticos industriais, infraestrutura logística, construção e administração de empreendimentos sob medida, com um portfólio de mais de 500 mil m² de área construída. Com forte atuação nos três estados da Região Sul e em São Paulo, a Capital Realty oferece uma equipe formada por gestores e engenheiros com larga experiência no mercado imobiliário e se destaca pela capacidade técnica de desenvolver, executar e gerir ativos imobiliários de forma inovadora. Os empreendimentos levam a bandeira Mega, classificados como padrão A de infraestrutura logística/industrial e disponibilizam todo o suporte para os clientes que se instalam nos centros logísticos.